IPTU Juiz de Fora 2021: Consulta, 2 Via, Valor e Pagamento

Qualquer pessoa que seja dona de uma propriedade ou um imóvel em qualquer cidade brasileira terá de arcar com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), como acontece com o pagamento do IPTU Juiz de Fora 2021. Mas, você sabia que é possível quitar o IPTU Juiz de Fora 2021 sem sequer sair da sua residência e em poucos cliques?

IPTU Juiz de Fora 2021

IPTU Juiz de Fora 2021

Como fazer a consulta ao IPTU Juiz de Fora 2021?

Vale salientar que esse tributo é cobrado todos os anos e o pagamento é indispensável para não sofrer com multas e outras punições.

Em último caso, a Administração Municipal também pode exigir a confiscação da propriedade em questão. No entanto, essa situação tende a se suceder quando o cidadão deixou de pagar essa taxa por diversas vezes.

O ideal é que o morador de Juiz de Fora sempre fique a atento as informações sobre a taxa e acesse com regularizado o site oficial da Prefeitura Municipal. Afinal, essa é a plataforma que oportuniza essa consulta ao IPTU Juiz de Fora 2021.

Veja logo abaixo como consultar IPTU 2021:

  • Portanto, o cidadão deve entrar no site oficial da Administração Municipal;

  • Posteriormente, é preciso clicar na opção referente ao “IPTU”;

  • Depois isso, basta dar continuidade ao processo inserir o número do cadastro de sua propriedade;
  • Em seguida, você deve clique no código de segurança que aparece na imagem abaixo;

IPTU Juiz de Fora 2021

  • E, para terminar esse processo, é só apertar no item “Consultar” para conferir todas as informações relacionadas ao seu patrimônio.

Como obter a 2ª via do IPTU Juiz de Fora 2021?

O cidadão de Juiz de Fora pode efetuar o pagamento do valor IPTU 2021 a partir da emissão da guia de pagamento tanto de maneira a vista quanto de forma parcelada. Geralmente, esse documento pode chegar ao alcance do cidadão em envio pelas agências dos Correios.

No entanto, os imprevistos podem acontecer no dia a de qualquer um. Em uma eventual perda do boleto para pagamento, é possível conseguir a segunda via do carnê do IPTU Juiz de Fora 2021 pela rede mundial de computadores.

Ou seja, o morador somente necessita de um dispositivo móvel, conexão a internet, número de contribuinte e da propriedade.

  • Sendo assim, você deve entrar no site oficial da Prefeitura;

IPTU Juiz de Fora 2021

  • Logo depois, é preciso colocar o número do castro da sua propriedade;

IPTU Juiz de Fora 2021

  • Para fechar a operação, é só apertar em “Gerar” a fim de conseguir a segunda via da sua guia de pagamento para pagar o imposto anual.

Valor do IPTU em Juiz de Fora

De modo geral, a quantia conseguida pela Administração Local com o pagamento dessa taxa é colocada no desenvolvimento de determinados setores do município.

Portanto, esse dinheiro pode ser colocado em projeto para a saúde pública, a segurança, moradia, segurança, entre outros.

IPTU Juiz de Fora 2021

✓ Veja mais informações sobre o IPTU de cidades próximas a você:

De qualquer maneira, a definição do valor anual do IPTU Juiz de Fora 2021 muda todos os anos e é influenciado por diversos fatores, como o nível de conservação, a localização, as dimensões e as condições do local.

Desse modo, tendo cada pessoa um valor particular para pagar o IPTU.


Pagamento do IPTU

De acordo com o site da Prefeitura de Juiz de Fora, os tributos municipais como o IPTU 2021 devem ser quitados nos seguintes bancos:

  • Banco do Brasil,
  • Mercantil do Brasil,
  • Bradesco,
  • Santander,
  • Bancoob,
  • Caixa Econômica Federal (CEF).

Já as lotéricas podem receber valores de até R$ 2 mil, enquanto quantias superiores podem ser feitas pela internet.

Além disso, o pagamento do IPTU Juiz de Fora 2021 de maneira a vista também rende descontos para os moradores. Caso contrário, os contribuintes também podem quitar a taxa de modo parcelado, só que sem qualquer tipo de redução nos valores.

Avalie este artigo!

Avaliação média:
Total de Votos:

IPTU Juiz de Fora 2021: Consulta, 2 Via, Valor e Pagamento

Adicionar Comentário