IPTU Mauá 2021: Consulta, 2 Via, Valor e Pagamento

O município de Mauá, na região metropolitana de São Paulo, conta com mais de 460 mil moradores. Sendo assim, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, ou apenas IPTU Mauá 2021. É uma das principais fontes de arrecadação de recursos para os cofres públicos. Por isso, o pagamento do IPTU Mauá 2021 é uma obrigação de detentores de imóveis, além de evitar complicações com a Administração Municipal!

IPTU Mauá 2021

IPTU Mauá 2021

Vale salientar que somente as pessoas com imóveis na zona urbana são cobrados do IPTU Mauá, enquanto os habitantes da área rural precisam arcar com o ITR (Imposto Territorial Rural).

Mas, o que acontece com aqueles que não acertam essa pendência com a prefeitura? Esse munícipe pode sofrer com penalização, desde recebimento de multas, suspensão do direito de venda do bem e até a perda da sua propriedade.

Consulta IPTU Mauá 2021

A Administração Municipal possui um portal acessível e intuitivo, que permite o cidadão consultar IPTU 2021 sem sair de casa. Sendo assim, você pode ter acesso aos dados e a forma de cobrança aplicada nesse ano.

  • Você deve apertar na opção do menu “Serviços para o cidadão”;

  • Posteriormente, é preciso apertar no item “2ª via”;
  • Após essa etapa, basta responder a todas as questões solicitadas;
  • Para fechar o processo, se deve clicar em “Finalizar”.

No final, você deve revisar todos os dados sobre a sua propriedade. Caso tenha alguma coisa em aberto, o ideal é solucionar prontamente.


Como conseguir a 2ª via do IPTU?

O fato é que todo mundo corre o risco de perder algum boleto de pagamento, não é? A boa notícia é que a prefeitura de Mauá disponibiliza um espaço para obter a 2ª via do seu boleto para quitar o IPTU 2021.

  • Em seguida, preencha o espaço como número da inscrição imobiliária;
  • Depois disso, digite a imagem de verificação exibida;

  • Aperte no item “Consultar”;

Ao terminar esse processo, você vai conferir a alternativa para emitir a 2ª via do IPTU Mauá 2021. Sendo assim, é preciso verificar a data de pagamento e não atrasar!


Pagamento do IPTU

A Prefeitura da cidade de Mauá oferece alguns modos de pagamento do IPTU Mauá 2021 a fim de facilitar o recebimento da taxa dentro do prazo.

No entanto, o órgão não oferece qualquer desconto para o pagamento que deve ser feito em uma parcela única ou parcelado. Ao optar pela possibilidade de parcelamento, a Prefeitura indica a quantidade de vezes a ser seguida.

IPTU Mauá 2021

✓ Saiba mais informações sobre o IPTU de cidades próximas:

Além disso, a Administração Municipal produz boletos que são aceitos em diversas instituições financeiras, como o Banco do Brasil, o Itaú, o Bradesco, a Caixa Econômica Federal e tantos outros referentes ao IPTU Mauá 2021.


Valor do IPTU Mauá 2021

Mas, qual será o valor cobrado no IPTU Mauá 2021? A primeira questão que o contribuinte deve compreender é que necessita estar em dia com o pagamento dessa taxa para não sofrer penalizações e nem arcar com cobrança de juros.

Além disso, a cidade não possui um valor único para a aplicação desse imposto e tudo depende das dimensões de cada propriedade. Ou seja, o valor aumenta de acordo com o tamanho do imóvel, bem como diminui quando o imóvel é menor.

Com exceção é claro, daqueles que possuem o benefício da isenção do IPTU 2021. Assim, não precisando pagar nenhum valor para a Prefeitura pelo IPTU.

IPTU Mauá 2021

Todavia, há outras razões que podem influenciar no valor final do seu IPTU Mauá 2021. Tais como: o imóvel estar situado em uma via com malha asfáltica, proximidade com instituições de ensino, parques, praças e ser considerado bem localizado.


Entrar contato com a Prefeitura de Mauá

Caso você tenha alguma dúvida e queira esclarecer diretamente com a Administração Municipal, a Prefeitura atende diariamente até às 17 horas ou pelo telefone ou endereço logo abaixo:

  • Telefone: (11) 4512-7500;
  • Endereço é o seguinte: Avenida João Ramalho, número 205, Vila Noemia, Mauá (SP).

Avalie este artigo!

Avaliação média:
Total de Votos:

IPTU Mauá 2021: Consulta, 2 Via, Valor e Pagamento

Adicionar Comentário